Artigo
6 dias atrás

Pobre República

República. A “coisa pública”. Aquilo que é todos e de ninguém ao mesmo tempo. De Deodoro a Jair, de Marechal a Capitão. Um mundo de história e um nada ao mesmo tempo. A jovem cidadania brasileira começa a demonstrar sua maturidade. É claro que muito há ainda a crescer, e não tenhamos dúvida, não se refreia o curso da história. A natureza não se refreia, nem os fenômenos sociais, do mesmo modo. Nesses cento e vinte e nove anos de república, com seus altos e baixos, esquerdas e direitas, ditaduras e democracias, populistas, demagogos. Estadistas. Corruptos. Às vezes … até todos ao mesmo tempo… É um aprendizado inegável que ainda há muito a florescer, a avançar.

Pobre República
(Foto: Reprodução)

Ciência e moral progredindo juntos e libertando um povo que se envergonha de suas mazelas, seus mensalões, petrolões e tantos outros “ões” que o envergonharam, tornando-se, até, motivo de chacota na imprensa internacional. Começa com nossa reforma íntima, com a reforma moral de nossa sociedade. Parabéns República Brasileira. Consolida-se e se fortalece em mais um aniversário. “ Liberdade, abre suas asas sobre nós. Das lutas, na tempestade, na tempestade, dá que ouçamos sua voz!” Hoje e sempre, para nossos filhos e netos. Por nós mesmos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?