Franco da Rocha
4 meses atrás

PMs de Franco da Rocha recebem o título “Policial Nota 10”

Três policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Franco da Rocha, receberam o título “Policial Nota 10”. A condecoração ocorreu na quarta-feira, 13, em São Paulo. Em sua segunda edição, o programa, criado pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado.

PMs de Franco da Rocha recebem o título “Policial Nota 10”
Foram homenageados o 3ª sargento Fabrício de Oliveira Pinto Fonseca e os soldados Bruno Gimenez Ortiz e Tiago Augusto Frederico (Divulgação)

Eles foram reconhecidos por uma ação que resultou na localização e desmonte de uma refinaria de drogas e na prisão de seis pessoas, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. Além deles, outros 17 agentes das polícias Civil, Militar e Técnico Científica também serão laureados com o título de “Policial Nota 10” na ocasião.

Em 13 de fevereiro deste ano, policiais da Força Tática do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano receberam uma denúncia anônima sobre um suposto veículo que estaria transportando drogas pela rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma, em Franco da Rocha. A equipe foi ao local e encontrou o automóvel indicado, ocupado por dois homens e uma mulher.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um pacote com cerca de um quilo de cocaína escondido em uma mochila. Ao questionarem os ocupantes do veículo sobre a origem da droga, um deles confessou ser traficante e indicou o local onde os entorpecentes foram adquiridos, bem como as características da pessoa que vendeu a substância para ele.

No local, os PMs encontraram mais drogas e o homem apontado pelo criminoso. No decorrer da ação, foi apurado que o traficante, na verdade, buscava a droga na casa indicada para refinar em seu apartamento. Sendo assim, a equipe realizou um terceiro deslocamento e foi até o imóvel do suspeito.

Grande quantidade de drogas foi apreendida durante a ocorrência (Divulgação/PM)

“No apartamento encontramos a mulher do traficante e dois funcionários embalando os entorpecentes. No total, apreendemos quase dez quilos de drogas”, conta um dos homenageados, o 3ª sargento Fabrício de Oliveira Pinto Fonseca. Além dele, os soldados Bruno Gimenez Ortiz e Tiago Augusto Frederico também serão agraciados.

Durante a ação, foram apreendidos 9,4 quilos de entorpecentes entre cocaína, maconha e crack, três balanças de precisão, 20 mil embalagens para armazenar drogas, além de anotações sobre o tráfico e R$ 1.109. Ao todo, seis pessoas foram presas.

“É a primeira vez que recebo uma homenagem do Governador e do Secretário da Segurança Pública do Estado. Fico bem contente com o reconhecimento do serviço que prestamos na rua”, ressaltou Fabrício.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?