Auto News
4 semanas atrás

Placa preta atesta originalidade

Placa preta atesta originalidade
(Foto: Reprodução)

Quem nunca perdeu o olhar em ver um carro antigo e conservado? É lindo de se ver. E quando o veículo tem as placas pretas, aí a admiração é total, porque elas atestam a originalidade do possante. Ela confere status em coleção de automóveis.

Mas não é qualquer carro que pode desfrutar das placas pretas. É necessário que 80% da originalidade do veículo esteja preservada e que tenha no mínimo 30 anos de fabricação. Para a emissão do certificado que garante a originalidade vistoriado por algum clube de carro antigo é necessário desembolsar R$ 600,00 e taxas do Detran para nova documentação e placas, mudando de categoria para veículo de coleção.

Futuramente, estas placas serão de cores brancas, quando o Brasil adotará as cores de placas decididas por todos os países do Mercosul.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?