Cotidiano
1 semana atrás

Pix vai permitir devolução de valores

O Pix, sistema gratuito de pagamento instantâneo do BC, Banco Centra, passou a contar com uma nova ferramenta para a devolução de valores em casos de fraude ou erro operacional. O mecanismo se junta a outras medidas para aperfeiçoar a segurança das transações.

Pix vai permitir devolução de valores
Foto: Regional News

A ideia é que a devolução seja feita pela própria instituição em que o recebedor tem conta, seja por iniciativa própria ou por solicitação da instituição em que o pagador tem conta.

A nova função viabiliza a devolução somente em casos de “fundada suspeita de fraude” ou em falhas operacionais.

No caso de transferências equivocadas, os recursos poderão ser devolvidos pelo usuário recebedor com a função que já existia anteriormente.

Quem receber os recursos indevidamente, seja por fraude ou falhas operacionais, terá de ser notificado do débito em conta e a transação deverá constar no extrato de movimentações.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?