Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Pitanga, a pequena notável

Fruta aromática utilizada em doces, geleias, sorvetes e refrescos, a pitanga, mesmo sendo pouco comercializada devido sua pouca durabilidade, é muito usada para fins medicinais. Seus benefícios são diversos, por possuir uma variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes, além de propriedades depurativa, diurética, laxativa, analgésica, adstringente, calmante e digestiva.

Pitanga, a pequena notável
(Foto: Reprodução)

É indicada para prevenir doenças cardiovasculares, combater doenças inflamatórias, como artrite, e precaver doenças degenerativas. Ajuda no retardamento de sinais do envelhecimento precoce, combatendo a ação dos radicais livres.
Auxilia ainda em casos de diarreia, febre, hipertensão, doenças estomacais, bronquite e reumatismo, dor de garganta e emagrecimento. É eficiente no controle de rugas e proliferação de acne e manchas na pele.

Em todos os casos pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de fazer uso da pitanga para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?