Caieiras
1 semana atrás

Piscinão no Jardim dos Eucaliptos precisa de limpeza constante

Preocupados com o período de chuvas e outros problemas, moradores e comerciantes da Avenida Armando Sestine, no Jardim dos Eucaliptos, em Caieiras, voltaram a criticar o abandono do piscinão que fica no final da via. Em fevereiro deste ano, o jornal Regional News divulgou a insatisfação das pessoas com esse ‘reservatório’ criado para evitar que a água de chuva promova o transbordamento do córrego que passa sob a avenida.

Piscinão no Jardim dos Eucaliptos precisa de limpeza constante
Além do mato e sujeira que cercam o 'piscinão', o esgoto acumulado tem exalado mau cheiro incomodando os cidadãos. Prefeitura promete novas intervenções para minimizar a questão (Arquivo Pessoal)

Quem mora nas proximidades relata que nessa situação, basta chover para a água invadir a avenida. “Logo após a primeira reportagem, limparam. Precisamos que a limpeza seja mais constante porque o mato e a sujeira voltaram a dominar o piscinão dificultando o escoamento da água”, disse Daniel de Oliveira.

Márcio Silva que encaminhou novas imagens via Whatsapp para a reportagem reclama também do mau cheiro. “O odor está insuportável e a prefeitura remove a lama de período em período deixando do lado. Precisamos de algo em definitivo”, apontou.

Em busca de esclarecimentos, o prefeito Gerson Romero explicou que anualmente é feita uma limpeza mais completa e os resíduos retirados conforme a necessidade. “Podem ficar tranquilos que vou pedir ao pessoal da Secretaria de Obras que faça uma nova vistoria no local e realizar o que for necessário”, disse o prefeito.

Além do mato e sujeira que cercam o ‘piscinão’, o esgoto acumulado tem exalado mau cheiro incomodando os cidadãos. Prefeitura promete novas intervenções para minimizar a questão (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?