Auto News
4 semanas atrás

Peugeot apresenta as novas motorizações Plug-in Hybrid

A Peugeot apresentou suas novas motorizações Plug-in Hybrid a gasolina para completar a gama já existente nos modelos 3008 e nos Novos 508 e 508 SW.

Peugeot apresenta as novas motorizações Plug-in Hybrid
(Foto: Divulgação)

A motorização Hybrid e a motorização Hybrid4 (tração nas 4 rodas) estreiam, respectivamente, nos novos Peugeot 508 e Peugeot 3008, no segundo semestre de 2019 na Europa.

A experiência de direção da Peugeot disponibiliza novos modos de condução, proporcionando prazer e emoções renovados graças ao efeito mágico do modo ZEV 100% elétrico, à eficácia do modo com tração nas quatro rodas, à potência do modo Sport e à polivalência do modo Hybrid.

A tecnologia é simples e intuitiva, a serviço de uma liberdade absoluta: sem restrição, com veículos adaptados a diferentes percursos rodoviários, urbanos ou off-road. Liberdade de escolha, com 2 ou 4 rodas motrizes, 225 cv ou 300 cv, sedã, SW ou SUV. Liberdade de escolha dos 4 modos de condução.

Motorização a combustão a gasolina

O motor 1.6L PureTech foi adaptado para ganhar um alternador de arranque e uma frente de resfriamento específica. Nessa configuração, ele desenvolve 180 cv no Hybrid e 200 cv no Hybrid4 (tração 4X4).

Nova caixa de câmbio automática e-EAT8

O motor PureTech está acoplado a um novo câmbio automático de 8 marchas e-EAT8 (Electric Efficient Automatic Transmission – 8 velocidades), específico para as motorizações PEUGEOT PLUG-IN Hybrid.

Associado a esta transmissão, o motor elétrico desenvolve 110cv/80kW no eixo dianteiro.

Para que as transições entre a alimentação elétrica e a combustão sejam idealmente imperceptíveis, o conversor de torque das versões de combustão cede lugar a uma embreagem multi-disco úmida. Todas essas modificações resultam em um torque maior de 60 Nm e, portanto, com respostas mais rápidas.

Um eixo traseiro eletrificado

(Foto: Divulgação)

Nas versões Hybrid4, o eixo traseiro multibraço está equipado com um ondulador, um motor elétrico de 110cv/80kW e um redutor de peso para garantir o desempenho das quatro rodas motrizes. Sua integração ao veículo não compromete o habitáculo.

Bateria Lithium-ion

A bateria de alta tensão é do tipo Lithium-ion (300V) e está localizada sob os bancos da fileira 2, tanto nas versões Hybrid quanto nas Hybrid4.

Sua capacidade está entre as melhores do mercado, variando de 11,8kWh (Hybrid) a 13,2 kWh (Hybrid4). Essa capacidade garante funcionamento em modo 100% elétrico por até 50 quilômetros WLTP(2) (60 quilômetros NEDC(1)).

Para aproveitar ao máximo a autonomia em modo elétrico integral, o veículo funcionará por padrão em modo Zero Emission sempre que o nível de carga da bateria o permitir. Os deslocamentos em modo elétrico integral são possíveis até a velocidade de 135 km/h, antes de o motor a combustão assumir o comando.

Recarregar a bateria com facilidade e rapidez

A recarga é efetuada em no máximo:

8 horas em uma tomada padrão (carregador 3,3 kW, 8A)
4 horas em uma tomada reforçada do tipo Green’up® (carregador 3,3 kW, 14A)
Menos de 2 horas com a utilização de uma Wallbox (carregador de 6,6 kW em opção, 32 A).
Para uma fácil e rápida leitura do nível de carga, guias de luz envolvem a tomada do carregador. Quando o plug estiver conectado e carga em curso, um jogo de cores indicará o progresso do abastecimento.

Discreta, a portinhola de recarga está localizada na parte esquerda traseira do veículo (de forma simétrica à entrada do tanque de combustível). O cabo de recarga é facilmente guardado em um compartimento especial sob o piso do porta-malas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?