Bem Estar e Saúde
4 dias atrás

Pau tenente, natural e especial

A planta pau tenente ou quina é popularmente usada na medicina popular devido suas propriedades antiespasmódica, aperiente, depurativa, digestiva, estomacal, febrífuga e vermífuga. Abastado em substâncias adstringentes, esta erva consegue limpar a gordura contida no sangue.

Pau tenente, natural e especial
Foto: Reprodução

A ação, além de ajudar na perda dos quilos indesejados, ainda combate o mau colesterol, trata a anemia e melhora o sistema cardiovascular. Embora comumente conhecida como um remédio natural que auxilia no emagrecimento, seu chá ajuda em casos de diarreias, problemas gastrointestinais e parasitas intestinais.

Uma das características das substâncias desta erva é aumentar as secreções estomacais e intestinais, ação que facilita e acelera a digestão e ainda melhora o movimento peristáltico do intestino e aumenta o volume do bolo fecal, combatendo a constipação. Tem ainda a capacidade de fortalecer o sistema hepático, combater cólicas uterinas e intestinais, tratar infecções e diminuir a febre.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do pau tenente para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?