O Butantan elaborou uma programação especial para o mês de férias. Até 30 de julho, o Parque da Ciência realizará diversas atividades com viés de educação ambiental e cultural para crianças, adolescentes e adultos.
Entre as atrações estão a famosa Nadja, a naja de Brasília, que os visitantes poderão ver de pertinho no Museu Biológico; a extração de veneno de serpente, que resulta na produção do soro antiofídico; e um passeio lúdico pelo instituto, com a participação fictícia de dois personagens importantes para a história do Butantan: Vital Brazil e Olga Bohomoletz.
Outra atração é a Oficina: mistérios, micróbios e mil ideais. A atividade consiste em oferecer uma história real sobre a importante descoberta científica da assepsia das mãos como técnica sanitária. Dentre as ações, é ministrada uma contação de história sobre o tema e, ao término, inicia-se uma interação em que todas as crianças são convidadas a ter uma experiência que envolve observações no microscópio.
Além disso, caminhadas guiadas pelo Horto Oswaldo Cruz, uma imersão sensorial no Jardim dos 5 Sentidos, contações de histórias e muito mais fazem parte do cronograma específico de pausa escolar.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 2627-9536.