Lazer
6 meses atrás

Parque da Água Branca comemora 90 anos e abre “Semana Nosso Ambiente”

O aniversário de 90 anos do Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Água Branca, abre a programação especial da Semana do Meio Ambiente. Diversas atividades esportivas, culturais e de educação ambiental serão realizadas nos parques estaduais da capital e do interior. A programação está disponível aqui.

Parque da Água Branca comemora 90 anos e abre “Semana Nosso Ambiente”
(Foto: Divulgação)

No sábado, 1º, o Parque da Água Branca realizará palestras, oficinas, feira de agricultura orgânica e campanhas de vacinação.

“A Semana Nosso Ambiente tem o objetivo de aproximar a população dos parques e das áreas verdes e propiciar atividades de educação ambiental. Nosso objetivo é fazer dos cidadãos protagonistas na conservação e na preservação da natureza”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O evento contará com atividades e exposições que serão desenvolvidas pelas associações sediadas no parque, grupo de escoteiros, equipes de monitores ambientais e pelos Institutos Geológico e de Pesca. A Secretaria de Saúde realizará atividades de conscientização sobre o mosquito da dengue, além de vacinação contra gripe e febre amarela.

Além das instituições do Governo do Estado, como atrações adicionais, estarão disponíveis para as crianças brinquedos infláveis e o circuito do trenzinho.

A Sabesp atuará com campanhas educativas sobre o uso racional da água, com a apresentação do caminhão “limpa fossa”. A Cetesb apresentará os equipamentos utilizados no atendimento a emergências químicas, e o Museu Geológico Valdemar Lefèvre (MUGEO) estará com uma programação especial com visitas guiadas e oficinas monitoradas para o público.

O evento contará também com a apresentação da Cavalaria, dos Cachorros e da Banda da Polícia Militar.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?