Entretenimento
Nelson de Souza Lima » Entretenimento
2 meses atrás

Parabéns senhor presidente no Teatro J. Safra

A temporada 2020 do Teatro J. Safra inicia em 17 de janeiro com o espetáculo “Parabéns, Senhor Presidente”. Com assinatura de Fernando Duarte e Rita Elmôr o texto transporta o espectador aos anos 60, mais precisamente a 19 de maio de 1962. A data marcou o 45° aniversário do presidente americano John Kennedy e aconteceu no Madison Square Garden, Nova York, contando com a presença de inúmeros artistas, entre eles Maria Callas e Marilyn Monroe.

Parabéns senhor presidente no Teatro J. Safra
(Foto: Reprodução)

A “apresentação” da deslumbrante loira entrou para a história, pois vestida num estonteante vestido rosa nude deixou todos boquiabertos ao cantar o mais sexy “Parabéns pra você” de todos os tempos. No texto de Duarte e Elmôr temos um encontro desses dois ícones da cultura pop e, que segundo o material de imprensa “expôe, ao mesmo tempo, as distâncias e as proximidades entre as duas, ressaltando a beleza do universo feminino e sua complexidade. Em cena, dois dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação da carência afetiva, e Maria Callas, uma voz de diamante em forma de mulher”.

Para interpretar estes mitos do universo feminino foram chamadas Danielle Winits (Marilyn) e Christiane Fernandes (Callas) que sabem como dar vida a seus personagens se aproximando no confronto ao mundo machista e a impossibilidade de lidar com a falta de afeto. O texto, absolutamente atual, evidencia que pouca coisa mudou nesses mais de 50 anos e “a partir da diferença inicial entre os dois perfis – a intelectual e a sensual – desnuda com humor, ironia e deliciosas sutilezas de raciocínio, o drama único que envolve muitas mulheres em nosso tempo. Mais do que falar de Callas e Monroe, o texto escancara a atualidade funcionando a favor da humanidade cotidiana e não apenas de figuras ilustres, mas do drama que está nas esquinas de todos que enfrentam a luta da vida”. “Parabéns, Senhor Presidente” é dirigido por Fernando Philbert e fica no J. Safra até 1º de março. Recomendado.

Serviço
Parabéns, Senhor Presidente
Estreia: 17 de janeiro de 2020
Local: Teatro J. Safra – Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos a partir de R$ 30,00
Inf: 3611-3042
www.teatrojsafra.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?