Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Palmito, mais que um simples alimento

Pobre em gordura, rico em fibras, cálcio, fósforo, ferro e boa fonte de vitaminas C e do complexo B, o palmito, retirado do miolo de algumas espécies de palmeiras, é um alimento que contribui para um excelente funcionamento do intestino, além de auxiliar em uma dieta de redução de peso.

Palmito, mais que um simples alimento
(Foto: Reprodução)

Este caule tem atuação na formação dos tecidos e na manutenção da saúde óssea, auxiliando no processo de crescimento das crianças, além de atuar no sistema imunológico e diminuir a retenção de líquidos. Também tem função de controlar a pressão arterial, mas é preciso ficar atento ao seu consumo, por ser conservado em salmoura, se transforma em uma fonte de sódio.

É importante salientar que a falta de higiene em embalagens de palmito ou no próprio manuseio pode contaminar o vegetal com uma bactéria chamada Costridium botulinum, o botulismo. Uma das características da doença é o comprometimento neurológico, podendo levar à morte.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?