Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

Paleta Mexicana com carisma brasileiro

Há cerca de cinco anos a onda das paletas mexicanas invadiu o Brasil. De maneira avassaladora os sorvetes turbinados surgidos no país norte-americano viraram opção para quem curte novidades, encaixando muito bem no clima tropical brasileiro. Em São Paulo não foi diferente. Como maior polo econômico do Brasil havia praticamente uma paleteria em cada esquina.

Paleta Mexicana com carisma brasileiro
(Imagem: Divulgação)

No entanto, a demanda superou a procura que agravada pela forte crise econômica fez com que muitas fechassem as portas.

Mas para toda regra há exceção e a Empresa Maria Paletera não só se manteve no mercado como ampliou seus horizontes. Fundada em São Paulo e administrada por Marcelo Ernandes Mesquita a Maria Paletera faz valer o nome “negócio de família”. Enquanto Mesquita cuida de gerenciar a empresa sua mãe, Maria Helena, fica à frente da produção e criação de sorvetes.

Quando surgiu em 2014 a Maria Paletera oferecia seus produtos em quiosques temáticos espalhados pela capital paulista. Porém uma série de fatores: redução na procura, alto custo e crise econômica levaram ao fechamento de inúmeros postos.

Com tino gerencial apurado Ernandes Mesquita buscou novas formas de distribuir os produtos. A saída veio na instalação de freezers personalizados em restaurantes, empórios, padarias e lojas de conveniência. Resultado? Um crescimento de mais de 150% em 2018.

E não é só isso. A empresa também ampliou o leque de produtos com o surgimento das mini paletas e picolés convencionais, dando ao consumidor alternativas de tamanho e preços, sem comprometer a qualidade.
Marcelo Ernandes Mesquita diz que “para o comerciante faturar o mesmo que consegue ao vender um único produto Maria Paletera, ele precisará comercializar de 3 a 4 unidades do concorrente. Uma relação custo-benefício imbatível”.

Para que todo este sucesso seja alcançado a Maria Paletera investe na criação e pesquisa constante de novos sabores. Paletas e sorvetes são feitos com frutas naturais, sem qualquer conservante, corantes ou produtos químicos. E ai entra o talento de Maria Helena que com suas mãos hábeis permite a confecção de produtos de alta qualidade. Há ainda outro diferencial: a não terceirização do negócio. Produzidos em fábrica própria os produtos vão direto aos postos de venda, o que garante à empresa o controle total da operação, mantendo assim a satisfação do cliente.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?