Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Outubro Rosa, mais que uma campanha

O câncer de mama continua sendo um dos tipos de câncer mais comuns entre as brasileiras. Por isso, se exalta durante esse mês a importante campanha conhecida como “Outubro Rosa”.

Outubro Rosa, mais que uma campanha
Foto: Reprodução

Esta iniciativa sobre a prevenção da doença serve para orientar e conscientizar as mulheres sobre as formas de preocupação, além de quebrar muitos mitos e tabus que cercam o assunto.

Os principais fatores de risco do câncer de mama são: o sexo feminino; a idade, menores de 50 anos e histórico familiar e questões pessoais que envolvem a ausência de filhos, primeira gravidez após os 30 anos, uso de hormônios externos, consumo de álcool, doença mamária prévia, radiação torácica e obesidade.

Os setores público e privado aproveitam este mês para promoverem a campanha para as funcionárias por meio de atividades no horário de expediente ou fora dele.

Em Caieiras, a prefeitura realiza à campanha “Doe um lenço, doe Amor”, com arrecadação de lenços ou turbantes que serão destinados a mulheres vítimas de câncer de mama que fazem tratamento no Hospital Espírita Fabiano de Cristo, em Laranjeiras.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?