Caieiras
1 mês atrás

Outra Caieira é um mistério dentro da Melhoramentos

Além das Caieiras que todos conhecem como sendo origem do nome da cidade de Caieiras, informações que chegaram à redação do Jornal Regional News dão conta de que outra construção, isolada, esconderiam supostos mistérios e segredos da Companhia Melhoramentos de SP, motivo pelo qual nunca teria ocorrido divulgação.

Outra Caieira é um mistério dentro da Melhoramentos
Foto: Reprodução

Alguns até se atreveram dizer que essa Caieira teria tido a finalidade de esconder um túnel que serviria como rota de fuga para alguns estrangeiros alemães que teriam encontrado refúgio nas terras da Companhia.

Procurada, a Melhoramentos, por meio de sua assessoria de imprensa, num primeiro momento disse desconhecer a Caieira, mas após outros apontamentos feitos pelo jornal admitiu a existência e informou que o terceiro forno de cal, ou terceira caieira, trata-se de uma antiga estrutura desativada há mais de 50 anos.

Segundo a Melhoramentos, a edificação fica localizada no município de Cajamar, em uma Área de Preservação Permanente, parte das terras da Cia Melhoramentos. Atualmente encontra-se coberta de trepadeiras e vegetação nativa.

Seu acesso – justamente por ser em APP e propriedade privada – é proibido, embora alguns ciclistas (sem autorização da Melhoramentos) a tenham como ponto de referência para trilhas na região.

Assessoria de imprensa da empresa mostrou desconhecimento sobre o assunto – Foto: Reprodução

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?