Bem Estar e Saúde
3 anos atrás

Os segredos da calêndula

A calêndula é uma planta nativa da Europa Meridional. É muito cultivada para fins ornamentais, nas zonas temperadas em todo o mundo, mas também é utilizada na medicina popular. Possui propriedades adstringente, analgésica, antialérgica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antiséptica, antiviral, bactericida, calmante e cicatrizante. O chá desta erva é indicado em casos de úlceras gastroduodenais, abscesso do estomago, afecções nervosas, artritismo, artrose, cólica menstrual, gastrite, problemas na produção da bile e resfriado.

Os segredos da calêndula
(Foto: Reprodução)

Externamente, as flores da calêndula devem ser socadas e empastadas sobre um pano limpo e aplicadas sobre o ferimento, acne, assaduras, avermelhamento de pele, feridas, fissuras de mama, frieiras, fungo, queimadura suave do sol, varizes e verrugas.

Em todos os casos deve-se seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da planta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?