Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Os poderes do amaranto

Originário dos Andes, o amaranto já é utilizado há muito tempo ao redor do mundo devido ao seu grande valor nutricional. Recentemente, no entanto, seus benefícios começaram a ser estudados e aplicados no Brasil. O chá de amaranto é ideal para todos aqueles que desejam uma saúde equilibrada, mas deve ser sempre associado a uma boa alimentação. Ele ajuda a regular as taxas altas de colesterol no sangue e complementa a dieta com alguns nutrientes que são essenciais no controle destas e outras disfunções no organismo.

Os poderes do amaranto
(Imagem: Divulgação)

Com 15% de sua constituição de proteínas com teor biológico elevado, o chá de amaranto fornece ao organismo aminoácidos que são essenciais para o funcionamento do corpo, mas que não são produzidos por ele. Além disso, é fonte de cálcio, fósforo, zinco e não contém glúten, o que pode complementar a alimentação de pessoas alérgicas a esta substância. Seu consumo ajuda ainda a melhorar o ganho de massa magra e reforçar o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, devido aos antioxidantes, combater o envelhecimento precoce da pele. Por ser rico em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino, além de ajudar àqueles que possuem resistência à insulina.

Em todos os casos, pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar o amaranto para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?