Música
Nelson de Souza Lima » Música
4 meses atrás

Os Paralamas do Sucesso no Tom Brasil

No próximo dia 29 de janeiro o Tom Brasil recebe Os Paralamas do Sucesso em apresentação única. Completando quatro décadas de estrada em 2022 o trio formado por Herbert Vianna (guitarra/voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) é uma instituição da música brasileira.

Os Paralamas do Sucesso no Tom Brasil
Foto: Divulgação

Quando estrearam discograficamente com “Cinema Mudo” (1983) foram comparados aos ingleses do The Police por apresentar uma sonoridade influenciada pelo reggae. Com o tempo o grupo carioca (não são brasilienses como muita gente pensa) agregou elementos da música brasileira, ritmos latinos e outros instrumentos que os levaram a ultrapassar as fronteiras se tornando conhecidos internacionalmente.

Um dos grandes momentos do trio aconteceu em1987 quando participaram do tradicional Festival de Jazz de Montreux, na Suiça. Essa apresentação resultou em “D”, primeiro disco ao vivo dos Paralamas. E como não lembrar o show que a banda fez no primeiro Rock In Rio em 1985. Outros álbuns emblemáticos dos caras são: “Selvagem?” (1986), “Bora Bora” (1988), “Os Grãos” (1991), “Hey Na Na” (1998), “Longo Caminho” (2002) e “Brasil Afora” (2009). O trabalho mais recente dos caras é “Sinais do Sim”, lançado em 2017.

Em 2001 Herbert Viann sofreu um grave acidente de ultraleve que resultou na morte de sua esposa Lucy, o deixando paraplégico. No entanto o grupo superou o trágico momento e segue forte rumo às comemorações de 40 anos. O repertório tá recheado de clássicos e não devem faltar “Óculos”, “A Novidade”, “O Beco”, “Romance Ideal”, “Loirinha Bom Bril”, “Uma Brasileira”, “Quase Um Segundo”, “Alagados” e “Ela Disse Adeus”.

Serviço
Os Paralamas do Sucesso
Dia: 29 de janeiro – 22 horas
Onde: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Santo Amaro
Classificação: 16 anos
Ingressos: a partir de R$ 60,00
Inf: https://www.grupotombrasil.com.br/os-paralamas-do-sucesso/

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?