Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Os benefícios da acupuntura na área da odontologia

Em referência ao Dia do Dentista, celebrado em 25 de outubro, Dr. Gilberto, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, da Clínica Madu, vai falar dos benefícios da acupuntura para o paciente odontológico. Segundo o profissional, os benefícios podem começar antes mesmo do tratamento com sessões capazes de controlar a pessoa ansiosa ou com medo de dentista. “É uma espécie de relaxamento que tranquiliza aqueles que são meios resistentes em visitar clínicas odontológicas”, disse Dr. Gilberto.

Os benefícios da acupuntura na área da odontologia
Dr. Gilberto, especialista em Medicina Tradicional Chinesa (Arquivo Pessoal)

Segundo ele, a acupuntura também possibilita o aumento da abertura bucal, o controle da hipertensão arterial, a modulação de algias, a preparação do paciente para cirurgias estimulando a homeostasia e reparação dos tecidos, podendo, ainda, ser útil controlando a náusea e vômito na hora da moldagem.

Os benefícios da técnica ao tratamento odontológico ainda representa bons resultados nos quadros de disfunção temporomandibular, dores na musculatura facial decorrentes de tensão, nevralgias, paralisias faciais e diminuição de salivação. “Mesmo após o atendimento odontológico o paciente pode se beneficiar da acupuntura. Nos casos de remoção de terceiros molares, alívio da dor após ativação de aparelhos ortodônticos e reversão de parestesias decorrentes de procedimento cirúrgico. Sem dizer na resolução de lesões que podem afetar a cavidade oral, tais como aftas, síndrome da ardência bucal e outras”, concluiu Dr. Gilberto.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?