Entretenimento
4 semanas atrás

Os 70 anos da TV no Brasil

Em 18 de setembro foi comemorado no Brasil a marca da primeira transmissão aberta da televisão. Com a experiência dos profissionais vindo do rádio, as imagens se tornaram a grande novidade e ao mesmo tempo desafio na vida dos artistas, apresentadores, jornalistas e técnicos.

Os 70 anos da TV no Brasil
(Foto: Reprodução)

Agora, além dos sons, o trabalho de manter a figura presente aos olhos de todos deixa todos com os nervos à flor da pele, uma vez que não era possível editar ou corrigir rapidamente como acontecia no rádio. Mas o improviso e a paixão fizeram e fazem dos personagens o sucesso que é a TV até os dias de hoje.

Foi em uma segunda-feira que entrou para a história brasileira como a data da primeira transmissão da TV Tupi, de iniciativa do empresário Assis Chateaubriand, o Chatô, em São Paulo.

Setenta anos depois, a primeira década, uma era de experimentação, improviso e muita paixão, deixou um legado que excede o pioneirismo. Uma época de valorização da efervescência cultural que o país experimentava. Era a maior emoção daquele ano quando as três câmeras acenderam as luzes para as palavras do ator Walter Forster: “Está no ar a PRF-3-Tv Tupi de São Paulo, a primeira estação de televisão da América Latina”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?