Operação na Represa Paiva Castro fiscaliza aglomeração e perturbação
Uma operação realizada em conjunto com Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) das cidades de Mairiporã, Franco da Rocha e Caieiras teve início no sábado, 6, nos arredores da represa Paiva Castro, mais conhecida como ‘Represa de Mairiporã”.

Denominada Operação Mairiporã Segura, a ação visa o controle da aglomeração, perturbação da paz e desordem à beira da barragem, principalmente nos finais de semana de muito calor, como vem acontecendo nas últimas semanas.
De acordo com o GGIM-M, Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Mairiporã, durante a operação também serão vistoriados veículos estacionados irregulares, condutores alcoolizados, descarte de lixo, transtorno no trânsito, dispersão de pessoas que invadem a represa para nadar – o que é proibido – entre outros problemas que essa aglomeração causa, além de irem contra as medidas de combate a COVID-19.
No primeiro dia de fiscalização, dois carros e uma moto foram apreendidos, sendo que, em um dos carros foram encontrados entorpecentes, resultando na condução dos ocupantes do veículo para a delegacia.