Meio Ambiente
3 meses atrás

Operação integrada de fiscalização impede construções irregulares na APA Cantareira

Equipes do GFI, Grupo de Fiscalização Integrada, do Alto Juquery, flagraram nesta quinta-feira, 15, uma ação de desrespeito às normas ambientais para a construção de um loteamento irregular, localizado no Jardim Augusto Coimbra, no município de Mairiporã.

Operação integrada de fiscalização impede construções irregulares na APA Cantareira
Proprietário do terreno será multado pela Polícia Ambiental - Foto: Divulgação

Desde 2017, os responsáveis pelo empreendimento receberam nove autos de infração aplicados pela Polícia Militar Ambiental, incluindo vendedores e compradores dos lotes, por desmatamento e desrespeito aos embargos.

Participaram da operação membros da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Polícia Ambiental, agentes das Prefeituras de Mairiporã e Caieiras, Cetesb e Sabesp que atuou no desligamento de ligações irregulares)

De acordo com a Secretaria, o proprietário do terreno será multado pela Polícia Ambiental por supressão de vegetação. A Cetesb está avaliando se há autuação por movimentação irregular do solo e prefeitura de Mairiporã vai autuar a obra por não ter licença.

Proprietário do terreno será multado pela Polícia Ambiental – Foto: Divulgação

Proprietário do terreno será multado pela Polícia Ambiental – Foto: Divulgação

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?