Auto News
Gustavo Lopes Evangelista » Auto News
4 semanas atrás

Onix Joy: a versão mais barata do carro mais vendido no Brasil

Onix Joy: a versão mais barata do carro mais vendido no Brasil

O Chevrolet Onix é líder de vendas há mais de 3 anos no território nacional, posto que durante muito tempo foi do Volkswagen Gol. Com um design bem resolvido, bom espaço interno, confiabilidade da marca e bons equipamentos o Onix Joy é o modelo de entrada, ou seja, o mais barato da montadora atualmente.

Embora o visual da versão Joy 2018 seja ainda o mesmo da primeira geração, lançado em 2013, (medida adotada pela Chevrolet para manter o baixo preço) atualmente o carro recebeu melhorias mecânicas colocando-o como uma boa opção de compra, mesmo se comparado à modelos mais modernos de outras marcas.

Indo na contramão do que as demais montadoras estão fazendo com seus carros mais novos, equipando-os com motores modernos de 3 cilindros, a Chevrolet optou por manter o mesmo motor de 4 cilindros, antigo da montadora apresentado ainda na família Corsa. Porém, para a versão 2018 a Chevrolet fez algumas melhorias (radiador, central eletrônica, curso) que o deixaram bem competente, mais suave e linear, e junto com o câmbio de 6 marchas, ganhou um fôlego a mais, se tornando bastante eficiente e econômico principalmente na estrada.

Desempenho

Equipado com o motor 1.0 SPE/4 ECO, transmissão manual de 6 velocidades e direção elétrica, o Onix Joy surpreende no desempenho e consumo. O tanque com capacidade de aproximadamente 50 litros dá uma autonomia de mais de 800km rodando na estrada.

O consumo do carro é de 15,3 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol) na estrada e 12,9 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na cidade.

Design

O visual da versão Joy é o mesmo da primeira versão do Onix, mas ainda se mantém atual e bem resolvido. No exterior conta com faróis cromados, grade frontal na cor preta e para-choque pintado na cor do veículo. Internamente o Joy é simples, mas apresenta materiais de boa qualidade e um acabamento muito bom, não se vê rebarbas e nem peças mal encaixadas, ainda que seja o carro mais barato da marca. O principal destaque internamente do Onix Joy é sem dúvida seu espaço, um dos melhores da categoria, levando tranquilamente 5 ocupantes sem problema.

Equipamentos

Esta versão vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado, vidro elétrico, trava elétrica, alerta de pressão dos pneus, velocímetro digital, acabamento interno em dois tons, desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro e painel de instrumentos com nova grafia. O porta-malas é de 289 litros, um dos melhores da sua categoria, porém não é revestido, deixando aparente toda a lataria das caixas de rodas, mostrando uma economia adotada pela marca para diminuir custos.

Segurança

Quando falamos em segurança, alguns itens são fundamentais, e embora o Onix Joy seja a versão mais barata do modelo, ainda assim oferece airbag duplo, freios ABS com EBD, alerta de pressão dos pneus e aviso sonoro para cinto de segurança do motorista.

Cores disponíveis

  • Grafite
  • Preto
  • Branco
  • Prata
  • Vermelho

Preço

A partir de R$ 43.290

Ficha Técnica

MOTORIZAÇÃO

  • Tipo: Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.
  • Potência: Gasolina: 78 cv a 6400 rpm / Etanol: 80 cv a 6400 rpm
  • Torque: Gasolina: 9,5 mkgf / Etanol: 9,8 mkgf

TRANSMISSÃO

  • Tipo: Manual de 6 velocidades

FREIOS

  • Sistema Hidráulico com duplo circuito distribuido em diagonal
  • Dianteiros: A disco ventilado
  • Traseiros: A tambor

DIREÇÃO

  • Tipo: Elétrica Progressiva

DIMENSÕES

  • Comprimento Total (mm): 3,930
  • Largura – carroceria (mm): 1,705
  • Largura Total – espelho a espelho (mm): 1,964
  • Altura (mm): 1,474
  • Distância entre eixos (mm): 2,528

 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?