Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Óleo de fígado de bacalhau, um ótimo aliado à saúde do corpo todo

A ideia de consumir óleo de fígado de bacalhau pode parecer nojenta, mas há uma razão para que seus avós e bisavós tenham utilizado muito. Indicado para tratar do raquitismo, enfraquecimento dos ossos causado pela falta de luz solar e falta de vitamina D, este óleo tem níveis mais altos de vitamina D do que o óleo de peixe. Por conter ômega-3, ácidos gordos essenciais, é benéfico para a saúde da pele.

Óleo de fígado de bacalhau, um ótimo aliado à saúde do corpo todo
(Foto: Reprodução)

Este óleo contém ainda em sua composição vitamina A, o que ajuda a prevenir o envelhecimento, combater a acne, e proteger contra os danos do sol, além de ser essencial para a saúde dos olhos, prevenindo de certas doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular.

Também auxilia o corpo a manter níveis saudáveis de colesterol, que por sua vez leva a uma diminuição no risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Ele também reduz a pressão arterial e diminui a viscosidade do sangue, o que previne a formação de coágulos de sangue perigosos, bem como o entupimento das artérias.

Este suplemento pode causar náuseas, vômitos, perda de apetite, azia, inchaço no estômago, diarreia e arrotos.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do óleo de fígado de bacalhau para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?