Franco da Rocha
2 meses atrás

Obra paralisada preocupa cidadãos no Jardim Cruzeiro

Sem explicações dos responsáveis, a construção do muro de contenção na Rua Delphina Mendes Faria, no Jardim Cruzeiro, em Franco da Rocha, foi paralisada e preocupa os moradores. Para piorar, a obra já está com o prazo de entrega ultrapassado.

Obra paralisada preocupa cidadãos no Jardim Cruzeiro
Obra que já deveria ter sido entregue contempla a reconstrução da rua e implantação de um muro de contenção (Regional News)

De acordo com placa fixada no local, a trabalho que teve início em 19 de março desse ano, deveria ser entregue quatro meses depois. Mas o que se vê no local é uma obra longe do fim.

Segundo Valdeci Pereira dos Santos, o serviços foi paralisado há um mês. Ele é um morador que tem sofrido com essa situação, já que beirando seu imóvel foi feita uma caixa de captação de esgoto que está entupida. “Tem dia que não posso nem abrir mais a janela de casa devido ao mau cheiro. Estamos sem notícias sobre a conclusão de obras e isso preocupa”, disse.

Placa instalada no local indica que obra deveria ter sido finalizada em julho deste ano (Regional News)

Obra que já deveria ter sido entregue contempla a reconstrução da rua e implantação de um muro de contenção (Regional News)

Em razão da obra, grande parte da área foi danificada e essa fato também tem gerado apreensão. “Vai começar o período de chuva e teremos problemas. Precisam finalizar esse serviço o mais rápido possível, inclusive refazendo parte da rua”, disse Silvano, que também reside nas proximidades.

Em busca de esclarecimentos, a prefeitura de Franco da Rocha e a Sabesp foram procuradas. A companhia de abastecimento que não tem nenhuma participação em relação à construção do muro e que apenas está realizando obras de manutenção de rede de esgoto para melhor atendimento à população. A assessoria de imprensa do governo municipal não encaminhou nenhuma resposta até o fechamento da edição.

Caixa construída para receber esgoto dos imóveis está entupida (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?