Artigo
4 semanas atrás

O tempo é o senhor da razão

É muito claro que o País passa por mudanças claras, sem cogitarmos de sua maior ou menor relevância, mas é fato a substituição de determinadas posturas e entendimentos, principalmente nas esferas administrativas federais e com menos intensidade, mas já bem pronunciadas, nos estados. Toda mudança é sempre desconfortável e é elementar que o progresso ocorre como movimento. Tudo é dessa forma. Conosco acontece assim. Com a sociedade é a mesma coisa. Quando se inicia o movimento surgem os novos entendimentos, as novas soluções e acontece o progresso.

O tempo é o senhor da razão
(Imagem: Reprodução)

Evidente que aqueles que se acostumam a essa ou aquela facilidade vão reclamar, estimular uma reação contrária e valer-se dos recursos que o seu grau de entendimento, sua moral, e sua cultura permitirem. Cada um só pode dar aquilo que possui. Barulho, balbúrdia, confusão e superficialidade só podem gerar barulho, balbúrdia e confusão. Uma discussão elevada, com nível intelectual elevado e acima de tudo, movida por uma boa intenção e pelo próprio bem comum só pode gerar o progresso. Agora, também é muito verdade que toda causa implica em um efeito de mesma natureza. O tempo, portanto, meus amigos, será o grande repórter e, no final da história, evidências serão inegáveis.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?