Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 semanas atrás

O rock em sintonia com a vida

Mais rock and roll. Já que estamos no mês do rock nada melhor que uma dica mostrando o quanto o gênero pode mudar vidas. Não são poucos os exemplos da união do rock em prol de milhares de pessoas necessitadas e vulneráveis.

O rock em sintonia com a vida
(Foto: Divulgação)

Como não citar o Live Aid, organizado por Bob Geldof em 1985, com dois shows memoráveis em Londres e na Filadélfia que arrecadaram milhares de dólares revertidos em alimentos aos famintos da África. Recentemente vinte artistas da cena rock brasuca e internacional uniram forças objetivando angariar fundos para a Associação Médicos do Mundo.

Sediada na França é uma Organização Não-governamental que presta assistência médica e humanitária em diversos países ao redor do planeta. O resultado desse coletivo é “Almas Unidas”, canção lançada recentemente em várias plataformas. A música foi composta por Alberto Rionda, fundador e guitarrista da banda espanhola Avalanch.

Rionda se juntou ao produtor de shows Paulo Baron, Alírio Netto, vocalista do Shaman e Queen Extravaganza com colaboração da Duque Produciones. Versada para cinco idiomas (inglês, espanhol, português, italiano e alemão) “Almas Unidas” poderá alcançar um grande número de pessoas. Gravaram a canção, cada um na sua casa em virtude da pandemia, Carl Sentance (Nazareth), Ralf Scheepers (Primal Fear), Alírio Netto, Bruno Boncini (ex-Malta), Mike Terrana (Avalanch), Tete Novoa (Saratoga), Roberto Tiranti (Labyrinth), Manuel Ramil (Avalanch), Thor (Malta), entre outros. Vale a pena ouvir.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?