Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
4 semanas atrás

O que realmente importa

Folheamos cotidianamente os periódicos mais tradicionais de nosso estado buscando uma réstia de luz, que seja, pondo fim ao sofrimento e a restrição que acometeu nosso planeta, nesse ano que passou de sua metade sem ter ainda começado. Tudo se perdeu. A saúde. A sanidade. A vida. Alguns perderam mais do que isso. Perderam a dignidade e a humanidade, negociando com a vida do próximo, e ignorando a dor alheia. Quantas mães não choram a penúria em que veem seus filhos.

O que realmente importa
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Nem o mínimo de conforto que lhes custava o suor do rosto, escorrido do amanhecer até altas horas da noite, dia após dia. Só resta o desamparo, a tristeza. É passada a hora de mudança. O grito que ecoa da ponta de uma velha caneta é de esperança. Da promessa que após a torrente campeia calmaria. Há olhares de cuidado mais próximo do que imaginamos.

O tempo é muito pequeno. Dores não se mensuram, é verdade, mas também não duram para sempre. E no final das contas, no fim de tudo, acabamos nos tornando mais fortes, e convencidos de que o importante é levar alento ao próximo. Socorrer aqueles que esticam as mãos. Tranquilizar aos aflitos. Enfim, auxiliar, como gostaria de ser auxiliado. Sem palanques. Sem vaidades. Sem hipocrisia.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?