Editorial
4 meses atrás

O preço do descaso

A invasão de venezuelanos no Brasil que teve início em 2017 devido a uma crise no país vizinho já começa a refletir de forma negativa do lado de cá. Não podíamos esperar outro resultado a não ser esse se tratando de Brasil, que não consegue atender quem está aqui, quanto mais os que vem de fora em busca de abrigo.

O preço do descaso
(Foto: Reprodução)

Mesmo com o povo brasileiro sendo solidário, é preciso entender que não temos estrutura para dar conta do recado. Não por menos, a população já mostra revolta e recentemente partiu para a violência expulsando parte dos venezuelanos que também se mostram resistentes e achando que tudo podem, alguns inclusive atacando brasileiros, assaltando e agredindo comerciantes.

Não adianta o governo federal ficar editando medidas provisórias em busca de minimizar a questão. Chegou a hora do poder público brasileiro ser mais enérgico e responsável com o caso. Não dá para abrigar gente de fora aos montes, enquanto não se tem o mínimo aceitável para quem é daqui.

Esse tema é delicado de se debater, mas como está não pode ficar. Essa ‘invasão’ já tem gerado reflexos em todos os setores com brasileiros sendo obrigados e entrar em fila de espera para atendimento médico e aguardar em uma fila com venezuelanos a sua frente, fora dizer os surtos de sarampo e outras doenças até então erradicadas no Brasil e que agora estão de volta, junto com os venezuelanos.

É mais um fiasco do governo brasileiro que prefere investir fora do País, enquanto o povo daqui sofre por uma educação melhor, segurança satisfatória e saúde no mínimo digna com UPAs sem atendimento e em crise.

O brasileiro também busca uma vida melhor e não é difícil de entender. São milhões de desempregados e pessoas necessitadas clamando por ajuda, mas que não tem suas vozes ouvidas. Ao contrário dá de ombros para esses apelos, mas se mostra solidário com o povo de fora. Todos merecem uma vida digna, mas se não é capaz de cuidar dos seus, quem dirá dos outros.

Atenção autoridades, quem precisa de proteção social, saúde, educação, alimentação e segurança pública são os brasileiros que aqui lutam e muito para manter suas vidas nesse País de tanta desigualdade, sem contar corrupção que prevalece como palavra de ordem entre os políticos que nos representam promovendo uma escalada de atrocidades sem fim.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?