Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

O poder medicinal da prímula

Prímula é uma planta que de suas sementes é extraído um óleo, rico em ácido gama-linoleico, além de possuir propriedades adstringente, diurética, anti-inflamatória, laxante, antiespasmódica, mucilaginosa e sedativa que lhe confere o poder medicinal.

O poder medicinal da prímula
(Foto: Reprodução)

Atribui-se ao óleo de prímula diversos benefícios à saúde, como tratamento para artrite reumatóide, dor no peito, eczema, diabetes e alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual. Também ajuda no tônus vascular e ativa os linfócitos. Mantém a pele saudável e hidratada, evitando o seu envelhecimento ou ressecamento. Atua na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia do organismo e outras atividades. É utilizado em casos de náuseas, cistite, diarréia, problemas digestivos e constipação.

Um pequeno estudo ainda indicou que a suplementação com óleo de prímula reduziu a quantidade de LDL, o colesterol ruim e mantém sobre controle a pressão sanguínea.

Em todos os casos pede-se para seguir a orientação de um especialista antes de usar o óleo de prímula.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?