Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

O poder das frutas vermelhas

Melancia, cereja, framboesa, morango, amora, entre outras frutas com a tonalidade avermelhada ou até mesmo roxa estão no grupo das frutas vermelhas. Elas são ricas em vitaminas B, C e E, selênio, beta caroteno e flavonoides.

O poder das frutas vermelhas
Foto: Reprodução

De acordo com estudiosos, essas frutas possuem propriedade antioxidante, que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele e ajudando no funcionamento das células do corpo. Esses antioxidantes têm ainda papel importante na melhoria das funções cerebrais, do sistema imunológico e da visão. As antocianinas das frutas vermelhas, por sua vez, tanto ajudam a diminuir o desenvolvimento de tumores como também melhoram o funcionamento do cérebro.

Seu consumo frequente pode colaborar com a proteção contra infecções e inflamações. São ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol prejudicial à saúde.

Em todos os casos recomenda-se seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso das frutas vermelhar para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?