Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

O poder da andiroba

A andiroba é uma árvore alta que cresce a uma altura de até 25 metros. Suas sementes fornecem um óleo amarelo com propriedades insetífugas e medicinais. Popularmente, este óleo é usado como repelente natural, protetor solar e quando misturado ao corante de urucum age contra o parasita do pé.

O poder da andiroba
(Foto: Reprodução)

Com propriedades cicatrizante, vermífuga e antipirética, a infusão feita da casca desta planta é utilizada para o preparo de um chá contra febre, reumatismo, tosse, gripe, diabetes e pneumonia. Transformada em pó, trata feridas e afecções da pele. Pode ser utilizada ainda no combate as infecções do trato respiratório superior, dermatites, lesões dermáticas secundárias, úlceras e escoriações. Seu bálsamo serve de uso tópico para luxações e na fabricação de sabonetes medicinais.

Em todos os casos, recomenda-se seguir a orientação de um especialista.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?