Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

O poder cicatrizante do confrei

O confrei é uma planta com poder medicinal que deve ser usado apenas externamente.

O poder cicatrizante do confrei
Foto - Reprodução

Por possuir propriedades adstringente, antiinflamatória, cicatrizante, hidratante, higienizante, regeneradora celular e tônica, a erva é indicada para auxiliar em casos de abcessos, afecções ósseas, cortes, feridas, fissuras, fraturas, furúnculos, hematomas, luxações, acne, espinhas, inflamações, irritações, tecidos necrosados, rugas de expressão, manchas, queimaduras, picadas de insetos, psoríase, tecidos ulcerados, torções e veias varicozas.

O Ministério da Saúde do Brasil proíbe o uso interno da erva, por provocar intoxicação no fígado, câncer e irritações gástricas, devido aos alcalóides pirrolizidínicos, que também são mutagênicos e pneumotóxicos. Também é contra indicada para gestantes, mesmo externamente.

Recomenda-se sempre a orientação de um especialista antes de fazer uso da planta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?