Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 meses atrás

O novo álbum de Paulo Miklos

“A Gente Mora no Agora”, Deckdisc, é o mais recente disco do cantor e compositor Paulo Miklos. Após deixar o Titãs em 2016, banda paulistana a qual integrou por mais de 30 anos, o músico deu início efetivamente à carreira solo. Enquanto esteve no grupo o cara gravou dois álbuns que considera projetos paralelos. Em 1994 veio o primeiro que trazia apenas seu nome e em 2001 gravou Vou Ser Feliz e Já Volto. Com o Titãs lançou alguns dos mais emblemáticos discos do rock brasuca, entre eles Cabeça Dinossauro, (1986), Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas, (1987) e Ô Blésq Blom (1989).

O novo álbum de Paulo Miklos
(Foto: Reprodução)

Multi-instrumentista, toca guitarra, violão e saxofone e mostra o quanto é capaz de transitar por gêneros diversos. Após deixar a banda, Miklos iniciou o processo de criação de A Gente Mora no Agora, um álbum roqueiro, mas que explora outros elementos da música brasileira, os quais o cara conhece bem por tê-los sempre explorado naturalmente. O resultado aparece nas 13 faixas que têm recebido críticas bastante positivas.

Mostrando o característico ecletismo, Miklos compôs dez das 13 canções com parceiros distintos. Estão lá representantes da velha guarda, como Erasmo Carlos e Guilherme Arantes e autores da nova geração, entre eles Mallu Magalhães, Emicida e Tim Bernardes. Os ex-parceiros do Titãs Nando Reis e Arnaldo Antunes, também contribuíram nas composições. Destaque para “A lei desse troço”, “Vigia”, “Afeto manifesto”, “Samba bomba”, “Princípio ativo” e “Deixar de ser alguém”.

Em entrevistas recentes, Paulo Miklos deixou claro que não está se afastando do rock. “O rock é minha escola, minha pegada. Interpretando qualquer música, eu trago comigo essa pegada e acho que aí é interessante, como intérprete alargar minhas possibilidades. Sempre gostei de pensar desta forma. Eu dentro de um grupo, sempre cantei músicas melódicas e também as gritadas. Como intérprete gosto de experimentar de tudo”, atesta. Escuta aí.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?