Música
Nelson de Souza Lima » Música
6 meses atrás

O Musical Mamonas no Tom Brasil

No próximo 30 de junho o Tom Brasil recebe em apresentação única O Musical Mamonas. O espetáculo homenageia a banda guarulhense Mamonas Assassinas, um dos maiores fenômenos da música brasileira nos anos 1990, e que desapareceu tragicamente em um acidente aéreo em 2 de março de 1996. O avião do grupo colidiu contra a Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo, resultando na morte de todos seus ocupantes. Até hoje, mesmo passado 22 anos do episódio, o vocalista Dinho e seus companheiros continuam ocupando lugar no coração dos fãs. Completavam a banda Júlio Rasec, teclados, Bento Hiroto, guitarra, Sérgio Reoli, baixo, e Samuel Reoli, bateria.

O Musical Mamonas no Tom Brasil
(Foto: Reprodução)

O estilo irreverente e cômico do quinteto conquistou o País, agradando admiradores de todas as idades. Com uma mistura inusitada de gêneros populares, como sertanejo, brega, pagode, heavy metal, forró, música mexicana e vira, a banda teve uma ascensão meteórica. O único álbum dos caras, lançado em 1995, vendeu mais de três milhões de cópias, recebendo na época o certificado de Disco de Diamante. Por sua vez, o musical estreou em 2016 em virtude dos 20 anos do falecimento da banda. O texto é de Walter Daguerre e direção-geral de José Possi Neto. Segundo Daguerre o roteiro não é linear e sim irreverente. “O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio contassem a trajetória do grupo, desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínio, até o reconhecimento nacional”, diz. O diretor Possi Neto acrescenta. “Os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito, Grande Othelo, Dercy Gonçalves, Chacrinha e dos Trapalhões”.

Para dar vida ao grupo foram selecionados atores que passaram por um filtro rigoroso. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, completa o diretor.
Desde a estreia o musical foi visto por mais de 80 mil pessoas.

Serviço
O Musical Mamonas
Data: 30 de junho, às 21 horas
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, nº 1.281, Santo Amaro
Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 120,00
Classificação: 14 anos
Informações e vendas:
www.grupotombrasil.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?