Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

O grão que vale ouro

Volta e meia um alimento entra na moda devido a novas descobertas de seus ‘poderes’ em prol da saúde. O alimento da vez é o grão-de-bico. Dentre as várias propriedades desta leguminosa, os destaques ficam mesmo por conta dos benefícios à saúde feminina.

O grão que vale ouro

Por ser rico em fitoestrógenos, hormônios vegetais, é eficaz no alívio dos sintomas da menopausa, da TPM e têm ação preventiva na osteoporose e de problemas cardiovasculares. O grão-de-bico também é fonte de triptofano, precursor da serotonina, a qual regula o humor, elevando a autoestima e tratando a depressão, mal que atinge principalmente as mulheres. Auxilia ainda em casos de intestino preso e reduz o nível do colesterol ruim.

Apesar de extremamente benéfica ao organismo, esta leguminosa deve ser consumida com moderação por ser muito calórica.

Em todos os casos pede-se para seguir a orientação de um especialista para uso do grão de bico para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?