Utilidade Pública
2 meses atrás

O gás de cozinha precisa ter uma chama segura

Não improvise mangueiras e reguladores de pressão! Eles devem estar de acordo com as normas técnicas e possuir a identificação do INMETRO (NBR), por isso, não adquiria produtos similares sem certificação.

O gás de cozinha precisa ter uma chama segura
(Foto: Reprodução)

Se sentir cheiro de gás, abra portas e janelas para ventilar bem o local e não acenda nem apague a luz ou ligue aparelhos elétricos para não produzir faíscas que gerem explosões.

Depois de instalar o botijão, utilize uma esponja com água e sabão para ver se há vazamentos no entorno do regulador.

Se aparecerem bolhas é porque o gás está vazando. Reinstale-o, mas se o problema persistir e o botijão estiver dentro de casa, retire-o imediatamente, mas nunca utilize fósforos para verificar se há vazamentos, pois o risco de explosão é altíssimo.

Botijões de gás não devem ser inclinados nem deitados. Isso não funciona!

 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?