Música
Nelson de Souza Lima » Música
4 semanas atrás

O furacão Tarja Turunen

E o furacão Tarja Turunen devastou novamente a terra brasilis realizando seis shows entre o final de agosto e o começo de setembro. A cantora finlandesa veio divulgar seu mais recente álbum, “Act II”, registro ao vivo da turnê “The Shadow Show”. Tarja já deixou claro que existe vida após o Nightwish, banda que empunhou o mic de 1996 a 2005.

O furacão Tarja Turunen
(Foto: Divulgação)

Em consolidada carreira solo tem lançado bons trabalhos, mostrando os dotes de cantora lírica, equilibrando o lado sinfônico com sua cara metade heavy metal. Em São Paulo a musa se apresentou no Tom Brasil, zona sul da cidade, numa performance primorosa que deixou os fãs satisfeitos.

O repertório do show trouxe majoritariamente canções do disco “The Shadow Self”, lançado em 2016. Foram oito pra ser exato, entre elas, “Eagle Eye”, “Diva”, “Calling from the wild” e “Supremacy”, cover do Muse. Mas músicas de outros discos também foram tocadas, para delírio do público. Do “What Lies Beneath”, lançado em 2010 mandaram “Little Lies” e do álbum “Colours in The Dark”, de 2013, detonaram “500 Letters”. E não dá pra deixar de falar da banda que é muito competente. Alex Scholpp (guitarra), Kevin Chown (baixo), Timm Schreiner (bateria), Christian Kretschmar (teclados) e Max Lilja (Celo) não deixam a bola baixar mantendo a galera ligadaça. Na sessão remember com algumas do Nightwish mandaram bem tocando na sequência “Tutankhamen”, “Ever Dream”, “The Riddler” e “Slaying the Dreamer”.

No set acústico, devidamente munidos de violões emendaram, entre outras, “Until Silence” e a surpresa que já não era tão surpresa “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso. A resposta do público foi bem positiva. Terminada a sessão um banquinho, um violão volta a porradaria com a já obrigatória “The Phantom Of The Opera” um dueto bacana de Tarja com o baixista Kevin. Foi mais uma bela apresentação de Tarja Turunen que gosta do Brasil. Pode ter certeza que o furação volta em breve.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?