Editorial
4 meses atrás

O fardo está pesado demais

O fardo está pesado demais
(Foto: Reprodução)

Em meio a tantas questões envolvendo a violência no Brasil, culpa principal que se atribui aos políticos que governam esse País, uma proposta de criação de imposto para custear gastos com segurança pública surge como mais um tapa na cara da sociedade.

Não dá para avaliar de outra maneira a não ser essa. Quem detém o poder perde a mão e depois fica fácil transferir a conta para o cidadão que tanto sofre para sobreviver em meio a muitos impostos e o pior, sem contrapartida.

A notícia surge em meio a uma intervenção militar federal no Rio, estado que descambou faz tempo e mesmo assim os senhores Cabral e Garotinho não pensaram duas vezes e empurraram-no ainda mais para o precipício.

É uma pena que tenha se chegado a esse estágio.

Se servir como exemplo, mesmo com a questão do combustível que teve na Petrobrás um dos maiores escândalos que o Brasil já enfrentou o governo não pensou duas vezes em aumentar os impostos cobrados sobre o produto que por sua vez impacta diretamente no bolso do consumidor, principalmente o trabalhador, que, sem ter o que fazer, se vê obrigado a pagar caro para abastecer seu veículo para não depender do transporte público sucateado, deficitário e precário.

Tudo isso se deve a uma ação de ex-governantes, e porque não dizer bandidos, a maioria petistas que, sem pudor, por meio de propinas garantiam benesses a si próprios somado às empresas que se rendiam a essa iniciativa criminosa em troca da prestação de serviços que garantiram mais ganhos a todos os envolvidos.

Mas voltando a falar do imposto para custear gastos com segurança pública, embora não exista nada de concreto ainda, torcemos para que esse tema não seja levado adiante. Afinal, se a situação chegou a esse ponto tendo como principal culpado os políticos, que passem a investir mais e desviar menos a verba destinada à essa finalidade ao invés de querer transferir o peso para o povo que já sofre consequências demais de governantes descompromissados com essa Nação tão sofrida e que clama por ajuda e paz.

O fardo já está pesado demais para o cidadão. Nos poupem de mais um.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?