Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

O doce poder do agave

Amplamente utilizado na gastronomia, sendo matéria prima na produção de doces e de tequila, devido ao seu poder adoçante, o agave é uma planta que tem propriedades medicinais que trazem benefícios ao organismo humano.

O doce poder do agave
(Foto: Reprodução)

Ao contrário do açúcar, que estimula o ganho de peso e o aparecimento de doenças graves, o vegetal é um alimento de baixo índice glicêmico. Por ser rico em ferro, cálcio, potássio e magnésio ajuda na prevenção do surgimento de osteoporose e artrite. É considerado um diurético natural, possui diversas funções emolientes e é empregado como antisséptico bucal.

Com ações laxativas, a planta é eficiente no trato de prisões de ventre e outros transtornos intestinais e digestivos, auxiliando também no tratamento de úlceras estomacais e reduzir a absorção de gordura e colesterol pelo intestino.
Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar o agave para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?