Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 semanas atrás

O anticristo já não assusta tanto

Quando estreou em 1994 com o polêmico disco “Portrait Of An American Family” Marilyn Manson recebeu severas críticas sendo considerado uma ameaça à sociedade americana. Da capa as fotos do encarte o álbum trazia imagens pesadas mostrando que o vocalista queria chocar as pessoas com sua música.

O anticristo já não assusta tanto
(Foto: Reprodução)

Desde então foram vários álbuns e canções envoltas em discussões e censuras. Ele próprio se autointitulava o “anticristo”. Mas o tempo passou e o mercado musical ficou mais maleável e habituado às insanidades do cara. Hoje ele já não assusta tanto. Confesso que seu show foi um dos mais divertidos que vi. A candura da pele continua e as letras impactantes, mas sem ser o coice de mula do início de carreira.

Recentemente o americano lançou “Heaven Upside Down”, décimo trabalho de estúdio, cuja produção ficou a cargo dele próprio e de seu guitarrista Tyler Bates. São 10 faixas com tudo que já vimos: metal, industrial, alternativo e shock rock. Manson vociferando contra a sociedade, religião e vomitando letras pra impactar. Ok. Tudo o que se pode esperar do demo em pessoa. Mas passa longe de discos anteriores se constituindo num trabalho menos inspirado. A voz do cara é mais legal quando canta em canções não tão pesadas. Gostei de “KILL4ME”, com uma pegada pop rock. Levada de baixo cabuloso que em alguns momentos me lembrou “Seven Nation Army”, do The White Stripes. Nela Manson faz uma declaração de amor dos infernos: “Vamos chacoalhar nossa navalha dourada e fazer um pacto de sangue, querida/para amar e transar/e para apenas vermos nós mesmos/E lembre disso/Seu coração não ficará vazio/E posso te falar que você não está fingindo porque eu me alimento com o melhor da morte”.

Se alguém entendeu me explica, por favor. Mas, enfim esse é Marylin Manson. “KILL4ME”, “SAY10” e “Tattoed In Reverse” ganharam clipes disponíveis no YOUTUBE. Juntos os vídeos já tiveram mais de 21 milhões de visualizações. Avaliação? 6,5 tá bom.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?