Música
Nelson de Souza Lima » Música
6 meses atrás

O ano do Porco

Para os interessados no horóscopo chinês, 2018 será o ano do cão, signo regido pelo elemento terra. Segundo os astros, os nativos desse signo terão energias renovadas sendo que problemas e dificuldades ficarão para trás. Haverá momentos de introspecção descortinando caminhos para uma espiritualidade sólida. Por sua vez 2018 promete ser bastante positivo para a banda The Green Pigs. Demonstrando que este pode ser o ano do porco, trocadilho que brinca com o nome do grupo que significa Porcos Verdes.

O ano do Porco
(Divulgação)

Após um período de mudanças, a trupe paulistana firmou sua formação trazendo instrumentistas comprometidos com o rock and roll e a proposta de fazer apenas músicas autorais. Atualmente integram as fileiras piguinianas Cleiton Santana, vocal/guitarra, Marinho Guitar Régis, guitarra, Nélson de Souza Lima, baixo, e Marcello Kaskadura, bateria. De acordo com o baixista Souza Lima, o anseio por material próprio falou mais alto. “Não sou contra tocar covers. É interessante e necessário para criar uma unicidade, contudo fazer suas próprias canções é algo que estimula, além de ser prazeroso”, diz.

Bebendo na boa fonte do rock setentista e oitentista, a banda está num intenso processo criativo. Souza Lima e o guitarrista Marinho são a força motriz compondo a maior parte das músicas. “O Marinho chega com arranjos de violão. As músicas são criadas de maneira acústica, no formato violão e voz. Ele prepara a base, eu escrevo as letras”, atesta o baixista. Em seguida são feitos os arranjos para contrabaixo e bateria. “O bacana do autoral é que todos dão opinião e colocam suas impressões. É um processo no qual a banda inteira trabalha. É como gerar um filho, mas sem sexo”, diz rindo.

O músico também brinca com o fato de firmar uma parceria com o guitarrista Marinho que tem rendido boas músicas. “A dupla Souza Lima/Guitar Régis tem produzido bem mais que a parceria Lennon/McCartney”, conclui rindo o baixista. Vale a pena conferir o grupo.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?