São Paulo
2 meses atrás

Número de mortes e internações por coronavírus cai em São Paulo

O número de mortes e internações por coronavírus continua em queda em São Paulo. Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 28, o Governador João Doria e sua equipe de secretários anunciaram redução de 16% nos óbitos em relação à semana anterior. Nas internações, a redução da semana passada para esta foi de 11%. Esta foi a décima semana seguida de redução do número de internações. O índice de casos de Covid-19 diminuiu em 4%. Os números mostram consistente tendência de queda da intensidade da pandemia no estado.

Número de mortes e internações por coronavírus cai em São Paulo
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Do mesmo modo, SP atingiu hoje a menor taxa de ocupação de leitos de UTI em toda a pandemia, com 44,7%. O estado tem hoje 3.900 pacientes internados em UTI e 4700 em enfermarias. Casos recuperados da doença atingem hoje 839 mil, com 107 mil altas hospitalares.

Segundo o secretário Marco Vinholi, “nenhuma região do estado tem taxa superior a 70% de ocupação de leitos. Deste modo, todas as regiões estão no índice verde no que se refere à capacidade hospitalar. Tivemos quedas importantes no número de caos, com redução de 14%. Queda igualmente em internações, de 11%”, afirmou Vinholi.

Outra boa notícia dada pelo titular da Pasta de Desenvolvimento Regional é que o Estado de SP já tem uma média inferior a 40 internações para grupo de cem mil habitantes. “Este número é o que delimita a passagem das regiões para a fase verde do Plano SP. Os índices constatados hoje são muito bons”, conclui Vinholi.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?