Francisco Morato
2 meses atrás

Número de mortes dispara em Francisco Morato. Região acompanha

O número de casos e mortes pelo Covid-19 em Francisco Morato disparou em uma semana e preocupa as autoridades municipais. A cidade também entrou para a estatística negativa do Estado de São Paulo em razão da morte de uma criança de apenas 4 anos pela doença.

Número de mortes dispara em Francisco Morato. Região acompanha
Francisco Morato está à frente no número de mortes entre as cidades que formam o Cimbaju (Reprodução/Arte RN)

Até a quinta-feira, 14, quando essa matéria foi fechada, o município apresentava 264 casos confirmados e 33 óbitos. Em um gráfico divulgado na rede social a prefeitura apresentou a evolução da doença na cidade. O primeiro caso foi registrado em 22 de março. Quase um mês e meio depois, os números aumentaram significativamente com um salto registrado no começo de maio. A primeira morte foi registrada em 31 de março e agora já são mais de 30.

Os números chamaram a atenção da prefeitura que emitiu uma alerta pelas redes sociais pedindo a contribuição da população, já que também aumentou o número de pessoas necessitadas de internação. No comunicado, a municipalidade reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa e, caso saia, utilize máscara.

Região
Embora Francisco Morato tenha o maior número de mortes, Franco da Rocha é quem lidera na quantidade de casos. Até o dia 13, eram 344 pessoas infectadas e 26 óbitos registrados.

Caieiras computava 24 mortes, mas com 160 casos confirmados. Cajamar tinha 174 diagnosticados com a doença e 13 óbitos. Mairiporã é a cidade com menos casos e mortes, com 78 e 9 respectivamente.
Estado

O estado de São Paulo chegou na quarta-feira, 13, à marca de quase 4 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Chama atenção as mortes entre crianças, jovens e adultos que cresceram 10 vezes no último mês. O estado tem ainda mais de 47 mil casos confirmados de Covid-19.

Gráfico revela curva de infecção na região (Reprodução)

*Matéria atualizada às 8h45

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?