Auto News
8 meses atrás

Novo Mustang no Brasil pode ser comprado por R$299.900

Com um preço fora do comum para a maioria, mas com compradores em 140 países onde ele é comercializado, o novo Mustang foi apresentado pela Ford. Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com novo motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante e pacote de performance de série, por R$299.900.

Novo Mustang no Brasil pode ser comprado por R$299.900
(Divulgação/Ford)

Exterior e interior

Com a definição de atlético e refinado, o Mustang GT exibe um design aerodinâmico, com uma leitura contemporânea das proporções clássicas de capô longo esculpido e traseira curta. A carroceria mais baixa e mais larga cria um perfil elegante, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal.

A nova geração de LED foi inserida nos faróis e lanternas, valorizando a lendária assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro destacam a esportividade. Embora seja um carro esportivo, o porta-malas surpreende pelo espaço e funcionalidade em um carro dessa categoria. O escapamento, uma charme a parte, vem com quatro saídas sinalizando a força do motor V8.

Por dentro, o Mustang traz o acabamento mais sofisticado já encontrado na linha. A cabine foi inspirada em aviões com os controles à mão do motorista, o que facilita a leitura de todas as informações no inovador painel digital configurável de 12 polegadas.

Os bancos esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração, proporcionam ótima retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário. O botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo e a luz de aproximação nos retrovisores com a projeção do ícone do Mustang no chão são outros charmes exclusivos.

Desempenho empolgante

Com desempenho para ninguém botar defeito, GT Premium conta com um arsenal tecnológico de respeito para refinar a performance e a experiência de direção. O mais rápido e confortável da linha já lançado no mundo, acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Em um carro com tanta potência como esse, a suspensão deve acompanhar o ritmo. Por isso, ele chega com a adaptativa MagneRide fazendo o uso de amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista mil vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Já o radiador com maior capacidade e diferencial com sistema de deslizamento limitado, fazem parte do pacote de funcionamento desta máquina.

(Ford/Divulgação)

Os seis modos de direção permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.

O Mustang GT também vem equipado com o Track Apps, ferramenta que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta, frenagem e força G. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso exclusivo para as pistas.

Tecnologia e segurança

Esse quesito é um caso a parte. Os sistemas eletrônicos embarcados ajudam o Mustang GT Premium a oferecer um novo padrão de segurança, conectividade e diversão ao volante. Suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

Presente em carros de outras montadoras, o SYNC 3 do novo Mustang também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.

(Ford/Divulgação)

Diversão e conectividade

Atração nos dias de hoje, o painel digital de 12 polegadas do Mustang GT é totalmente configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas oferece o que há de mais avançado em conectividade, com comandos de voz em português e navegação. Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB com “smart charge”.

Para quem curte aquela batida dentro do carro, o sistema de áudio é igualmente poderoso. O Shaker Pro Premium Sound com 390 W de potência e 12 alto-falantes, incluindo subwoofer de 8 polegadas, te faz acreditar que o carro carrega aquelas parafernalhas do passado que garantiam um bass poderoso. O som inconfundível do motor V8 também foi aprimorado com o uso de tecnologia avançada. O sistema de válvula ativa de escapamento permite graduar e programar o ronco em quatro níveis, desde funcionamento silencioso à potência máxima, de acordo com a hora do dia.

Um carro para poucos

Presente em 140 países, o Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo desde o lançamento da sua geração global, em 2015. Embora apresente um preço exorbitante para os padrões nacionais, no Brasil, ele assumiu a liderança isolada do segmento de esportivos e esportivos premium já na fase de pré-venda, com cerca de 275 unidades vendidas – o dobro dos concorrentes somados.

Suas revisões têm preço fixo e somam R$2.880 durante os três anos de garantia. O cliente também pode optar pelos planos de manutenção Ford Protect com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente. Para os amantes e colecionadores do modelo, o Mustang oferece ainda uma linha exclusiva de acessórios originais, composta de faixas esportivas e outros itens, além de produtos licenciados da grife.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?