Caieiras
1 mês atrás

Novo aeroporto volta a ser cogitado em Caieiras

O NASP, Novo Aeroporto de São Paulo, projeto do Grupo CCR, antiga Companhia de Concessões Rodoviárias, volta a ser discutido e estudado para ser implementado em até 10 anos. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo no início de junho deste ano.

Novo aeroporto volta a ser cogitado em Caieiras
Foto: Reprodução/Pixabay

De acordo com a matéria, o aeroporto que terá um custo estimado em cerca de R$10 bilhões ficará, segundo especialistas, na região metropolitana de São Paulo, entre as cidades de Cajamar e Caieiras.

Conforme informa a Folha de São Paulo, o projeto bilionário contaria ainda com outlet, hotel, complexo residencial e comercial, área logística, estacionamento para 16 mil veículos, além de um pavilhão para exposições e convenções, que seria o maior já construído na América do Sul.

Apesar dos estudos, a construção do novo aeroporto demanda licitações e aprovações por parte dos governos estadual e federal. Mesmo não enviando nenhum pedido ao governo do estado, o Grupo CCR justifica a volta do projeto por conta do aumento da demanda por passageiros e de transporte de cargas a longo prazo.

Em nota à Folha de São Paulo, o Grupo CCR informou: “Acreditamos que o projeto do Nasp está inserido em uma perspectiva das autoridades aeroportuárias que preveem a necessidade de um novo aeroporto para São Paulo, no futuro”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?