Caieiras
1 mês atrás

Nova secretária de saúde de Caieiras responde por improbidade

Como divulgado na quinta-feira, 10, no site jornal Regional News, Carolina Vitti Domingues assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Caieiras. Seu nome já aparece na página oficial da prefeitura como responsável pela pasta.

Nova secretária de saúde de Caieiras responde por improbidade
Em pesquisa rápida pela internet, foi possível identificar que ela responde a uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa em Várzea Paulista - Foto: Reprodução

Ela é apresentada como técnica e teria especialização em saúde pública, inclusive com experiência nas cidades de Jarinu e Várzea Paulista. Em sua página na rede social Carolina aparece como moradora de Jundiaí e é mais um nome a assumir secretaria municipal de fora da cidade de Caieiras.

Filiada ao PCdoB, Carolina Vitti Domingues trabalhou no governo petista de Eduardo Barbudo, amigo íntimo do ex-prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim.

Em pesquisa rápida pela internet, foi possível identificar que ela responde a uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa em Várzea Paulista.

Veja o que consta em trecho da ação proposta pelo Ministério Público que tem o nome de Carolina, cotada para assumir a pasta da Saúde em Caieiras:

“Segundo o apurado, após análise das contas públicas do exercício de 2011, da gestão do ex-Prefeito Municipal de Várzea Paulista, EDUARDO TADEU PEREIRA, ora requerido, o Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apresentou parecer desfavorável à aprovação, apontando inúmeras irregularidades. Dentre essas irregularidades, considerou como despesas impróprias e injustificadas, a aquisição de passagens aéreas internacionais, despesas com hospedagem, alimentação, acomodação e locação de veículos, custeadas pela Prefeitura Municipal em favor de servidores públicos municipais, secretários, bem como do ex-Prefeito Municipal, EDUARDO TADEU PEREIRA. Em razão disso, o Ministério Público instaurou o inquérito civil, autuado sob n.º 14.0469.0000009/2017-4, com o fim de investigar essas irregularidades, tendo apurado a ocorrência de atos de improbidade por parte dos requeridos, na medida em que causaram prejuízo ao erário e violaram os princípios da Administração Pública, com o gasto excessivo em viagens desprovidas de interesse público.”

Carolina Vitti Domingues, nomeada nova secretária municipal da Saúde, é mais uma que não mora em Caieiras – Foto: Reprodução

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?