Nova picape Renault Alaskan chega em 2019
A Renault confirmou o lançamento da nova picape de médio porte batizada de ‘Alaskan’, para o ano de 2019 no Brasil. O novo modelo da marca já terá sua fabricação iniciada ainda este ano mas deve chegar apenas no ano seguinte, importada da Argentina. A nova Renault Alaskan deve ser o maior destaque da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo.

Visual
O design da nova picape deve ser bastante semelhante ao rival Nissan Frontier, na qual é baseada. Os traços seguem a mesma linha já apresentada no modelo conceito ainda em 2015.
As linhas da nova picape se misturam entre robustez e leveza, com linhas bem elegantes. Vale destacar que as únicas alterações feitas pela montadora do modelo conceito apresentado foram as rodas um pouco menores e o conjunto óptico que não utilizam luzes em led na sua totalidade. A Renault soube pegar os melhores elementos da rival Nissan Frontier e colocar sua marca exclusiva em certos elementos como volante e o padrão de acabamento característico da marca.
Motorização e Mecânica
Todo o cuidado e capricho visto na parte visual chega também na mecânica. A Renault Alaskan é uma das poucas desse segmento com capacidade de até 1 tonelada para cargas, além disso é forte suficiente para rebocar cargas de até 3,5 toneladas de peso.
A Renault deve oferecer o modelo em 2 versões de motor: uma à gasolina de 2,5 litros e outra com motor à diesel de 2,3 litros com duplo turbo (twinturbo). Com potências variando entre 160 a 190 cavalos, com torque máximo de 45,9 kgfm, equipados com câmbio automático de 7 velocidades.
Off-road
Os recursos e dimensões no segmento off-road da Renault Alaskan são condizentes com seu porte e proposta. São mais de 5 metros de comprimento, mais de 2 metros de largura e altura superior a 1,80 cm e um vão livre do solo de 23 cm, medidas mais que suficientes para encarar qualquer terreno ou situação fora da estrada.
A Renault divulgou que pretende oferecer a nova picape em configurações com tração 4X2, 4×4 (tração integral), 4×4 (tração integral com reduzida) e ainda possivelmente cabines dupla e simples.
Interior
Embora traga um ambiente bem parecido com a Nissan Frontier, a Alaskan tem sua identidade e oferece recursos bem interessantes, como aquecimento nos bancos do motorista e passageiro, central multimídia de 7 polegadas com a função integrada de câmera 360 graus, muito útil em veículos de médio e grande porte dessa categoria. Há ainda teto-solar e uma posição mais alta de dirigir.
Itens de série da nova Renault Alaska
- Ar-condicionado digital de duas zonas e manual;
- Bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos para motorista e passageiro;
- Ignição sem a necessidade de chave;
- Bancos com suporte lombar;
- Bancos dianteiros com aquecimento;
- Computador de bordo;
- Bluetooth;
- GPS;
- Câmera de ré;
- Volante multifuncional;
- Auxílios de subida e descida;
- Bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos para motorista e passageiro;
- Abertura do veículo;
- Ignição sem a necessidade de chave nas mãos
- Visão 360 graus por câmeras.
- Dentre outros.
Versões e preço da Renault Alaskan 2019
Abaixo, confira a tabela de preços sugerida com suas respectivas versões:
- NOVA RENAULT ALASKAN 2019 Flex 4×2 Mecânica: a partir de R$ 115.000,00;
- NOVA RENAULT ALASKAN 2019 Flex 4×4 Automática: a partir de R$ 135.000,00;
- NOVA RENAULT ALASKAN 2019 Diesel 4×4 Mecânica: a partir de R$ 135.000,00;
- NOVA RENAULT ALASKAN 2019 Diesel 4×4 Automática: a partir de R$ 150.000,00;
- NOVA RENAULT ALASKAN 2019 Diesel 4×4 Automática TOP: a partir de R$ 170.000,00.
(* Versões e preços podem sofrer alterações até o lançamento)
Ficha técnica da Renault Alaskan 2019
Com as informações da ficha técnica, os usuários e admiradores da Renault Alaskan 2019 poderão conferir ainda mais detalhes sobre este lançamento.
A seguir confira:
Combustível: Diesel e gasolina;
Válvulas: 16;
Torque: 450/2000 N · m / rpm;
Roda: 255/60 / R18;
Suspensão dianteira: tipo McPherson independente;
Suspensão traseira: Multi-link;
Tanque de combustível: 80 litros;
Capacidade de carga: 1000kg;
Transmissão: Manual com seis marchas e automática com sete velocidades.