Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Ney Matogrosso no Tom Brasil

Considerado um dos maiores intérpretes da música brasileira Ney Matogrosso volta ao Tom Brasil este mês para três shows. O cantor e compositor se apresenta de sexta-feira, 29, a domingo, 31, trazendo para a casa paulistana sua nova turnê “Bloco na Rua”.

Ney Matogrosso no Tom Brasil
(Foto: Reprodução)

Incansável aos 77 anos o intérprete de “Telma eu não sou gay” deve repetir o sucesso de “Atento aos sinais” que, durante cinco anos, passou por palcos do Brasil e exterior. Com mais de 45 anos de carreira Ney de Souza Pereira, nascido em Bela Vista, MS, iniciou a trajetória como integrante do Secos & Molhados, que arrebatou multidões por sua irreverência, postura, figurinos, pinturas corporais e, naturalmente, a música.

Sua passagem pelo grupo foi curta e a partir de 1975 iniciou trajetória solo com o álbum “Água do Céu – Pássaro”. Dentre sua imensa discografia destacam-se “Bandido” (1976), “Feitiço” (1978), “Sujeito Estranho” (1980), “Mato Grosso” (1982), “Destino de Aventureiro”, (1984), “Bugre” (1986), “Estava Escrito” (1994), “Olhos de Farol” (1999), “Ney Matogrosso Interpreta Cartola” (2002), “Inclassíficáveis” (2008) e “Beijo Bandido” (2009). Ney já gravou os maiores compositores brasileiros.

Em seu repertório constam obras de Tom Jobim, Chico Buarque, Rita Lee, Cazuza, Milton Nascimento, assim como do compositor clássico Heitor Villa-Lobos. Sem medo de prestar seu talento a qualquer gênero o sul-matogrossense já gravou clássicos da música sertaneja como “Tristeza do Jeca” de Angelino de Oliveira, presente no disco “À Flor da Pele”, de 1991.

Os shows de “Bloco na Rua” trazem um repertório escolhido durante a turnê anterior e o critério não foi o ineditismo. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez misturei coisas que já gravei com o repertório de outras pessoas”, afirma o cantor. Dentre as canções que Ney traz para o show estão “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges) que nunca tinham sido cantadas ao vivo. Show recomendado.

Serviço
Ney Matogrosso
Turnê: Bloco na Rua
Local: Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281
– Santo Amaro
Dias 29 e 30 de março – 22 horas e 31 de março – 19 horas
Classificação: 14 anos
Ingressos: De R$ 120,00 a R$ 300,00
www.grupotombrasil.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?