Entretenimento
2 meses atrás

Natal contagia e traz generosidade

O verdadeiro espírito de Natal remete ao estado de paz, generosidade e amor. Sentimentos que faz compreender o verdadeiro significado de Natal. É nesta época que desperta nas pessoas um potencial de solidariedade e compaixão, com a magia tomando conta de tudo e todos. O espírito do Natal pode ser visto em Caieiras de várias maneiras.

Natal contagia e traz generosidade
(Foto: Reprodução)

Quem curte ver presépios, uma boa opção é visitar o montado pelo casal Ivo e Vera, em Laranjeiras, há 66 anos. Mais uma vez eles abrem os portões da garagem de sua casa para a visitação. A verdadeira obra de arte feita com muito carinho e dedicação a cada ano ganha mais admiradores e aos idealizadores incentivo para que o trabalho continue sendo feito anualmente.

A exposição está aberta a qualquer pessoa que queira conhecer. A visitação pode ser feita até 6 de janeiro na Rua Rouxinol, n.º 60, Portal das Laranjeiras, Caieiras.

Nas ruas e avenidas do município a magia do Natal também pode ser vista com os ônibus da Viação Caieiras que foram iluminados e chamam atenção por onde passam.

O “Natal para Todos” da prefeitura de Caieiras, também coloriu a Praça Pró-polo e vias da cidade.

Ivo e Vera montam o presépio na garagem de casa, em Laranjeiras, há 66 anos (Arquivo Pessoal)

Natal Iluminado

Ainda dá tempo de curtir o Natal Iluminado. Já reconhecido como uma das principais atrações gratuitas da cidade de São Paulo no mês de dezembro, o evento segue até a segunda-feira, 23.

Das 19h às 22h, a programação traz para o centro da capital a apresentação de Andrea Brook com sua Sonic Butterfly, harpa acústica, cromática e de 26 cordas longas, projetada pela artista americana na Igreja do Mosteiro de São Bento. As cordas têm cerca de 40 metros de comprimento e transformam edifícios e elevações naturais em um instrumento musical imersivo e impressionante. Haverá ainda espetáculos diários de balé aéreo que unem projeção mapeada nas fachadas do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo. A entrada é franca.

Réveillon da Paulista

Para quem ainda não decidiu onde passar a virada do ano, o famosos Réveillon da Paulista terá shows do duo Anavitória, de Lulu Santos e da dupla sertaneja Marcos e Belutti na virada de 2019 para 2020. A festa, gratuita, começa a partir das 18 horas do dia 31 de dezembro. Outras atrações ainda farão parte da programação. A contagem regressiva para o ano novo, no palco, fica por conta de Lulu Santos, que dá início ao espetáculo de fogos de artifício. As apresentações são todas gratuitas.

No clima natalino, ônibus foram decorados com frases e luzes do Natal em Caieiras e região (Foto: Cleber Barbosa)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?